sexta-feira, 19 de julho de 2019

10 PONTOS QUE DESCREVEM O DISPENSACIONALISMO



1. A Bíblia é inerrante e a base de referência para a interpretação da história.
2. A hermenêutica histórico-gramatical é consistentemente aplicável a todas as Escrituras.
3. O plano de Deus para a história progride através de períodos distintos, começando em um jardim e terminando em uma cidade.
4. Todos estão caídos em pecado e necessitam de Jesus Cristo que é a única esperança de redenção.
5. Uma vez que a humanidade está em pecado, ela deve experimentar o novo nascimento para que possa compreender a Bíblia através do testemunho interno do Espírito.
6. Deus é fiel às suas promessas feitas a Abraão, Isaque, Jacó e à sua semente física (Judeus). Ele não vai mudar ou alterar seu plano para eles.
7. Deus é fiel à sua nova assembléia do pacto de santos (Igreja) que estão nesta era como representantes do Reino de Deus, antes do Arrebatamento.
8. Jesus Cristo é o personagem principal, primário e central da história bíblica. Ele glorifica perfeitamente o Pai em todos os seus papéis.
9. O Novo Testamento desenvolve-se à luz do Antigo Testamento, sendo uma continuação e desenvolvimento do mesmo. Ele não é uma revisão ou uma reinterpretação do Antigo Testamento.
10. Deus é capaz de ter vários planos em seu Plano soberano para a história, pois Ele usa tanto Israel como a Igreja, para complementar um ao outro em seu Plano, a fim de promover a sua glória.

(Thomas Ice)

Nenhum comentário:

Postar um comentário