sábado, 29 de outubro de 2016

Como convém orar


Resultado de imagem para como convem orar


A oração é imprescindível em nossas vidas. Assim como nos alimentamos, tomamos água, fazemos atividades físicas e outros cuidados, para nos mantermos vivos e saudáveis, devemos orar sem cessar. Não que devemos somente orar, orar e orar e nada mais fazer, mas sim que seja a oração, um item habitual, cotidiano, rotineiro de nossas vidas.
A oração é uma prece dirigida pelo ser humano ao seu Criador e deve ser realizada com objetivos. Em primeiro lugar, com o objetivo de adorar a Deus como o Criador e Senhor de tudo quanto existe. Em seguida, reconhecendo-se como pecador, pedir-lhe perdão pelas faltas cometidas, por nossos pecados.
Sempre agradecer-lhe pelos favores imerecidos, Sua maravilhosa graça.
Buscar proteção, em quem verdadeiramente pode nos proteger e assim uma comunhão mais íntima com o Pai Celeste.
E como todo cristão, que deve ser sal e luz neste mundo, colocar-se em todo o tempo à disposição do Seu Reino.
A oração não deve ser tão somente uma arenga, uma alocução pública, um discurso longo e fastidioso, palavrórios, mas deve sim ser caracterizada por pensamentos amorosos e profundos ao nosso Deus e ao próximo.
A oração é uma aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou do pensamento em particular ou em público. Portanto, a oração deve ter uma especial composição.
A oração inclui a confissão, como no Salmo 51 vemos Davi reconhecer sua condição e tudo que havia feito contra a vontade de Deus. Deve incluir também a adoração que vemos em (Salmos 95:6-9) e no livro de (Apocalipse 11:17). E por ser uma aproximação da criatura ao Criador, deve incluir a comunhão, exemplificada no (Salmo 103:1-8).  E não pode faltar a gratidão como Paulo escreve a Timóteo em sua primeira carta, em (1ª Tm 2:1). E enfim, incluir as petições pessoais e a intercessão pelos outros, (2ª Co 12:8); (Rm 10:1).
Sempre que oramos é óbvio que queremos ser atendidos por Deus. Mas para sermos atendidos em nossas orações há itens que devem compor nossas vidas. A oração requer a purificação, como declarada em (Salmos 66:18); deve ser baseada em uma fé verdadeira, valiosamente descrito em (Hebreus 11:1) e assim requer uma vida em união com Cristo, como nosso Salvador declara no evangelho de (João15:17). E é primordial que demonstre nossa total submissão à vontade de Deus, tendo a consciência que devemos pedir conforme a vontade do Senhor, como João declara em seu evangelho no capítulo 14, versículos 14 e 15, e ainda no evangelho de Marcos, a oração feita por Jesus e a condição de Pedro, João e Tiago, no capítulo 14, dos versículos 32 a 36. Assim em nossas orações seremos conduzidos pelo Espírito Santo, (Jd 20). E finalmente, que tenhamos um espírito de perdão, como Jesus nos mostra como devemos orar em (Mateus 6:12) e assim buscando um relacionamento correto com as pessoas à nosso redor a começar pelas nossas famílias, (1Pe 3:7).
Diante de tudo isso que prossigamos em oração, para a glória de Deus, hoje e sempre.
A Deus somente seja toda a glória

MdC

Nenhum comentário:

Postar um comentário