segunda-feira, 2 de março de 2015

Pregador e Pregações Parte IV

Resultado de imagem para imagem do pregador

PREGADOR E PREGAÇÕES
...continuação
Dando prosseguimento ao assunto proposto falaremos hoje sobre a pregação abordando agora:
II - A PREGAÇÃO É UMA TESTEMUNHA AOS FATOS DO EVANGELHO
1.  Definição de Uma Testemunha - Uma pessoa que testifica de algo que viu e ouviu, e que sabe dos fatos relacionados com o caso em questão (Atos 1:8)
2.  A finalidade de uma Testemunha - 0 testificar implica uma revelação de Deus ao crente, e uma proclamação do crente aos homens. Como Cristo; estas deveriam ser nossas palavras: “Nós dizemos o que sabemos e testificamos o que vimos”. (João 3:11).  Em (Mat 24:14) o Senhor Jesus declarou que o evangelho haveria de ser pregado "em testemunho”.
3.  O testemunho do evangelho é a manifestação da verdade de Deus - 0 evangelho não é somente uma oferta da parte de Deus ao homem, mas uma revelação (manifestação) dada por Ele dos fatos concer­nentes a pessoa de Cristo e à sua Obra. Dai a necessidade de fazer conhecido aos homens estes fatos por meio da pregação. A autoridade do pregador jaz inteiramente na fonte de onde proveio a sua mensagem. Ele não possui nenhuma dignidade própria: É unicamente a palavra de Deus que lhe proporciona isto. Ele entrega ao homem o que ele recebeu de Deus. Como o profeta Ageu ele é "o embaixador” do Senhor. (Ageu 1:13).
III- A PREGAÇÃO É O MEIO USADO POR DEUS PARA DESPERTAR FÉ.
1.   A Fé  presupõe uma revelação prévia -
”A Fe vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus”.  (Rom 10:17)
É impossível despertar fé em qualquer que seja o ouvinte, se não fizer algo para que ele seja despertado. Este algo é pregar, pois a fé vem pelo ouvir. Deus se manifestou aos seus servos no passado para que eles pudessem ter fé. Agir sem uma revelação de Deus é, portanto presunção. Não agirmos depois de recebermos tal revelação é incredulidade e desobediência. A linguagem da fé é: "eu creio em Deus que há de acontecer assim, como a mim me foi dito”(Atos 27; 25)
IV - A PREGAÇÃO É DEVER DE TODOS OS DOTADOS POR DEUS PARA TAL
1.   A pregação é uma necessidade que pesa sobre cada um Paulo pôde dizer: “... pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho” (I Cor 9:16), Cada um de nós podemos lembrar do que aconteceu a Jonas por não atender a esta imposição de Deus.
2.  É uma incubência dada a cada pregador
Cada pregador é um administrador ou mordomo do evangelho (I Cor 4:2). ”O que se requer dos  despenseiros é que cada um seja achado fiel.
MdC

A continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário