sábado, 23 de maio de 2015

Pregadores e Pregações Parte XI

Resultado de imagem para imagens do pregador  Pregadores e pregações Parte XI

COMO ENTREGAR UMA MENSAGEM

I- Bons hábitos na pregação - A pregação não é apenas o sermão é também o pregador. Alguns maus hábitos podem comprometer o sermão.
O pregador deve tomar cuidado para evitar tais costumes e maneiras.
1* Postura ereta não se deite sobre o púlpito.
2* Cuidado com a aparência - 0 uso de óculos escuros em recintos fechados e à noite não é recomendável. Pregador descabelado, barbas por fazer, ou mal aparadas (se for o caso). Colarinho virado, sapatos enlameados, meios coloridas, tênis, etc.
3* Cultive o idioma - A pregação é comunicação oral. Conheça pelo menos o básico de seu idioma (sua ferramenta).
4* Cuidado com os regionalismos - "Butão", "mucidade”, "cruis de Jesuis” "dolze", "irrael" etc**
5* Use seu próprio estilo - seja você mesmo.  Não copie Não há nada mais antipático do que ouvir um imitador numa hora que não seja programa de humor.
6 * Fale toda a palavra - Não engula os "r" e os "s"* Não engula as sílabas :finais. Evite as supressões: ’’eles tão” ao invés de "eles estão” *
7* Aprenda a ler - Não há melhor oportunidade de se praticar a boa leitura, do que lendo a Bíblia, pratique a pontuação correta, de entonação, viva os diálogos do texto.
8º Fale às pessoas - Olhe para elas. Paredes, bancos, teto, chão, botões da camisa não se convertem nem aprendem. Evite olhar apenas para uma pessoa, olhe a todos de um modo geral.
9º Fale com o corpo - Use expressões faciais condizente, evite "cara de mau” * Use ambas as mãos. Evite o dedo indicador apontando para a ouvinte.
10º Module a voz - Deve ser de acordo com o ambiente. “Não é o grito* é a consistência da voz e a convicção.
11* Evite os vícios de linguagem como por exemplo: ”né", "então", "É interessante notar” etc.


MdC

Nenhum comentário:

Postar um comentário