sábado, 2 de maio de 2015

“Todos os Cristãos São dignos dos céus, mas não são todos os Cristãos que são dignos de permanecerem na Terra”

Resultado de imagem para imagens de alguem indignos

Recentemente estudando a palavra de Deus em meus devocionais, me deparei num de tantos comentários bíblicos, com a frase, que dou como título ao artigo que agora escrevo Num primeiro momento a frase causa-nos um pouco de espanto, mas quando nos aprofundamos no estudo da palavra e no contexto em que o autor da frase a aplica, podemos ter também a mesma conclusão que o erudito que a criou.
Deus por graça e misericórdia, salva a todo pecador que se achega a Ele, reconhecendo seu estado de pecado e perdição e o confessando como seu Senhor e Salvador Soberano (Rm 10:9) “A saber, se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo”, (Jo 5:24) “Na verdade na verdade vos digo que: Quem ouve a minha palavra e crê Naquele que me enviou TEM a vida eterna, NÃO ENTRA EM CONDENAÇÃO, mas passou da morte para a vida”.
Essa salvação que o pecador arrependido adquire, ele só a tem, porque Deus em graça (favor imerecido) deu o seu único filho, JESUS para morrer em seu lugar (Jo 3:16).
Concluímos, portanto que: Em razão da graça salvadora de Deus e unicamente por meio dos feitos de Cristo Jesus na cruz do calvário, (Ef 2:8-9) todo crente é digno dos céus. ESSA É UMA VERDADE INQUESTIONAVEL! O mérito de tornar um Cristão digno dos céus e totalmente de Jesus e nunca nosso.
Analisando a segunda parte da frase, aprendemos também que mesmo todo crente, por mérito de Jesus, ser digno dos céus, não são todos os crentes que são dignos de continuar aqui na esfera terrena.
EXPLICANDO: João escrevendo uma de suas epístolas afirma em (I Jo 5:16) que “... Há pecado para morte, e por esse não digo que ore”.
A melhor interpretação para esse verso pode ser encontrada ao comparar o que aconteceu em (Atos 5:1-10) e também (I Cor 11:30). O “pecado para a morte” é proposital, deliberado, contínuo e que não expressa arrependimento. Ananias e safira pecaram deliberadamente sem arrependimento. Os cristãos da Igreja de Corinto pecavam deliberadamente ao participarem indignamente da ceia do Senhor. Paulo chega afirmar que por aquela razão, havia na igreja, muitos fracos e doentes e não poucos os que já haviam dormido (morrido). Paulo também descreveu um acontecimento na igreja de Corinto em (I Co 5:1-5) que era o caso de um homem estar vivendo uma relação incestuosa com a esposa do seu pai, e que por não demonstrar arrependimento e abandono do referido pecado, rogou para que o corpo fosse entregue a satanás para destruição, e que o espírito fosse salvo no dia do Senhor.
Portanto entendemos o fato de que não são todos os crentes que são dignos de continuar na terra, devido à prática do pecado proposital e deliberado, sem arrependimento e abandono do mesmo.
Existem Crentes que um dia foram alcançados pela graça e méritos de Jesus por ter crido Nele e o aceitado como Salvador, mas que infelizmente por não se resguardarem do pecado, começam a dar um péssimo testemunho a ponto de Deus não mais os verem dignos de continuar na esfera terrena. Serão salvos, todavia como que através do fogo.
Que o Eterno nos ajude, cada dia de nossas vidas, a montar sentinelas em nossas vidas, afim de não sermos achados, dignos dos céus e indignos de continuar testemunhado Dele aqui na terra.
A Deus somente seja toda a glória.
MdC



Nenhum comentário:

Postar um comentário