quarta-feira, 3 de junho de 2015

BIG BROTHER BRASIL - A Libertinagem se avizinha

Resultado de imagem para logo de big brother brasil
 “Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade, como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus”  I Ped 2:16 ( NVI ).
A alegria, infelizmente, durou pouco. Depois de várias notícias veiculadas nas redes sociais de que a desprezível rede globo de televisão havia anunciado o fim do inescrupuloso programa BBB, me deparei com Pedro Bial, fazendo uma chamada em horário nobre para o que eles chamam de seletiva para o BBB 2016.
Portanto, de novo, não é verdade que será o fim dessa libertinagem aberradora que todos os dias haverá de invadir lares de milhões de brasileiros levando aos olhos e ouvidos de tanta gente, uma enxurrada, diria um esgoto de cenas e informações perniciosas.
Conclamo a todos que de boa fé prezam pela existência da moral, pela prevalência dos valores éticos e cristãos dentro e fora de seus lares a refletir sobre a libertinagem que se avizinha.
Primeiro conceituando a expressão liberdade: De acordo com o dicionário liberdade é a faculdade de uma pessoa fazer ou deixar de fazer, por seu livre arbítrio, qualquer coisa; O direito de cada um decidir pelo que entende ou pelo que lhe convém.
Enquanto que libertinagem é: devassidão, licenciosidade, desregramento de costumes.
Entendemos portanto que de acordo com o que o apóstolo Pedro exorta no texto em epígrafe, todos temos o direito de viver como pessoas livres e de fato quando conhecemos a Jesus somos verdadeiramente livres (Jo 8:32).
Pedro acrescenta: “... mas de fato não usem a liberdade, como desculpa para fazerem o mal, vivam como servos de Deus.”
Usar a liberdaee para pecar é não viver como servos de Deus e sermos libertinos, é vivermos em devassidão em total desregramento.
Quando perdemos a capacidade de ver o quão pernicioso, desregrado e devasso é o Big Brother Brasil indicamos que perdemos toda a noção da verdadedeira liberdade que só se acha em Cristo e é também a institucionalização da libertinagem dentro de nossos lares.
Diz o Salmista: “Portas a dentro em minha casa, terei coração sincero”. Salmos 101:2
Conclamo a todos os sinceros em Cristo a que montem sentinelas, portas a dentro em suas casas, quando de fato a libertinagem de novo se avizinha.
A Deus somente seja toda a glória.
MdC


Nenhum comentário:

Postar um comentário