domingo, 2 de março de 2014

VIDA




Vivemos em uma sociedade de ritmo frenético e confuso, aonde os limites não são claros, os papéis estão invertidos e as prioridades nos assustam.
Na agitação do dia-a-dia, influencia da mídia, o pensamento da maioria das pessoas é de que o ter é mais importante que o ser.
Com isso nos voltamos somente, e tão somente, para o trabalho, para os estudos, para a notoriedade social e nos esquecemos do que realmente deve ter importância em nossas vidas; a princípio, nosso relacionamento com o Criador e consequentemente com o nosso próximo.
Não me refiro, simplesmente, ao próximo que encontramos no trabalho, nas ruas, na escola, na igreja, mas ao próximo que está verdadeiramente muito próximo, em nossos lares, com quem dividimos nosso espaço físico, cozinha, salas, quartos, banheiros, mas não dividimos o nosso tempo, a nossa atenção, o nosso amor.
Jesus nos deixou mandamentos claros:
- amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de todo a tua alma e todo o teu entendimento.
- amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Paulo em sua carta à igreja em Éfeso, expõe de forma clara, o relacionamento no lar cristão. Em primeiro lugar, entre marido e mulher, aonde deve predominar o amor incondicional, apresentado em dedicação, submissão, respeito, cuidado e exclusividade. Em segundo lugar, expõe o relacionamento entre pais e filhos, composto por amor, honra, disciplina e admoestação.
Portanto, sejamos cuidadosos no nosso modo de proceder. Não sejamos insensatos; sejamos sábios e aproveitemos cada oportunidade que tivermos de fazer o bem, por que os dias são maus. Não procedamos imprudentemente, mas procuremos descobrir e fazer tudo o que o Senhor quer que façamos.
E tudo isso, só alcançaremos através da oração, do estudo e exercício da Palavra de Deus, e de uma vida em comunhão.
A Deus, somente, seja toda a glória!
M.do C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário