domingo, 28 de dezembro de 2014

Eis aqui água, que impede que eu seja batizado?

EIS AQUI ÁGUA; QUE IMPEDE QUE EU SEJA BATIZADO?

Lição 04

TRES MANEIRAS DE CONFESSARMOS A JESUS CRISTO

         Precisamos ser corajosos com respeito a nossa fé em Jesus e orgulhosos de nossa lealdade para com Ele. O Senhor Jesus disse:  “Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.” Marcos 8:38. Precisamos portanto ser destemidos em confessar a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. Vejamos as maneiras de confessarmos a Jesus Cristo.

1 – ATRAVÉS DE NOSSOS LÁBIOS – “Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” Romanos 10:9-10

2 – ATRAVÉS DE NOSSAS VIDAS – Se contarmos aos outros que pertencemos a Cristo, devemos ter o cuidado de vivermos como cristãos, senão seremos chamados hipócritas, ou seja, falsos.
     Uma vida inteiramente transformada é sempre uma testemunha poderosa. As pessoas podem não entender nossas palavras, ou até interpretá-las mal, mas sempre observarão nossas ações. O que fazemos é tão importante ou mais do que o que dizemos. “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras (atitudes) e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:16

3 – POR SERMOS BATIZADOS – O batismo é outra maneira corajosa de confessarmos nossa fé no Senhor Jesus Cristo. O batismo poderia ser chamado: “o símbolo do discipulado”. Assim como as pessoas usam distintivos ou uniformes para se identificarem com determinado movimento, podemos considerar o batismo como uma maneira de mostrar às pessoas que pertencemos a Jesus Cristo.
     Portanto se você já confessou Jesus como seu Senhor e Salvador, se já converteu a Ele, se já arrependeu de seus pecados, e os confessou ao Senhor. Se está dando testemunho com os lábios e com a vida, então para ser batizado só necessita conhecer o significado do batismo.














EXERCÍCIOS PARA FIXAÇÃO


Leia atentamente a lição 04 e complete as questões a seguir?

1 – De acordo com a lição o novo convertido precisa ser corajoso com respeito à:






2 – O Senhor Jesus disse em Mateus 8:38 que vai fazer o que, com os que se envergonharem dele nesta geração pecadora





3 – Dentre muitas outras maneiras de confessar a Jesus Cristo como Senhor, cite as três maneiras estudadas nesta lição






4 – Ao contarmos aos outros que pertencemos a Jesus Cristo, que cuidado devemos ter?




6 – Ao sermos batizados o que estamos fazendo através deste ato, de acordo com a lição?





7 – De acordo com o que foi estudado, podemos chamar o batismo de:






8 – Assim como o uniforme ou distintivo identifica as pessoas com determinado movimento, o batismo nos identifica com o que e com quem?







9 – De acordo com o que estudamos na lição, quando uma pessoa pode ser batizada?









Nenhum comentário:

Postar um comentário