sábado, 17 de setembro de 2016

Inevitável e Inesperado


Resultado de imagem para não sei o dia de minha morte 



Gênesis 27:2 “... e não sei o dia da minha morte;”
Domingos Montagner certamente imaginava que teria um dia rotineiro pela frente ao acordar na manhã de 15 de setembro de 2016. Aparentemente seria um dia normal, de trabalho, de ensaios e gravações.  Não havia motivo para ser diferente. No entanto, em questão de minutos ou até mesmo de segundos Domingos Montagner cruzaria a linha da eternidade, e a estrutura de sua família, das famílias de seus amigos e de seus fãs seria abalada.
Transpor da vida para a morte, do temporal para o eterno é algo inesperado e inevitável. Pode ocorrer a qualquer momento e em segundos.
É absolutamente trágico quando uma vida é cortada tão bruscamente! A pergunta que não se cala é: Estamos preparados para o próprio funeral?  Temos de tomar providências para que os que sobreviverem a nós não tenham falta de nada. Mas isso não é suficiente. E nem é o principal. Estamos a um fio da eternidade, e Deus nos concede o tempo de vida neste mundo para que decidamos onde queremos passar a eternidade.
Só a duas possibilidades: eternidade de descanso e júbilo no céu ou tormento eterno no inferno. Isso não é fantasia humana; é determinação de Deus. Nosso destino após a morte é traçado quando em vida escolhemos a quem iremos servir neste mundo; nosso destino além túmulo é conseqüência de nossas escolhas em vida. Se você crê em Jesus Cristo e em Sua obra, confessa seus pecados e se arrepende deles, e entrega sua vida em rendição ao Senhor Jesus, você já desfruta do céu aqui mesmo na terra, e depois que morrer, desfrutará do Senhor na glória, sem limites. Mas se você ignora o Filho de Deus e continua vivendo para si mesmo, ainda que seja bastante religioso, seu deus, seu dinheiro, suas posses, sua herança intelectual e seu próprio coração enganoso e desesperadamente corrupto (Jeremias 17:9)  o levará ao inferno. “Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus” (Salmo 9:17).
Você não sabe o dia da sua morte, mas hoje, assim como foi para Domingos Montagner, lhe foi concedida a oportunidade de decidir a quem você irá servir e, como resultado, onde irá passar a eternidade!
“Se o teu coração parar de bater agora
Se você for embora pra onde você vai?
Céu ou inferno, podes crer
Há dois caminhos pra você escolher
Hoje cristo te estende a mão
Pra te dar a salvação
E tirar da tua cabeça essa dúvida cruel.
Se o teu coração parar de bater agora
Se você for embora pra onde você vai?”
Pense Nisso...

MdC

Nenhum comentário:

Postar um comentário