quarta-feira, 16 de julho de 2014

"COMO NEGAR QUE DEUS EXISTE?"


Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos! (‭Romanos‬ ‭11‬:‭33‬ NVI)

¶ Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! (‭Romanos‬ ‭11‬:‭33‬ ARC)

A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo; Senhor, tu conservas os homens e os animais. (‭Salmos‬ ‭36‬:‭6‬ ARC)

¶ Porventura, alcançarás os caminhos de Deus ou chegarás à perfeição do Todo-Poderoso? (‭Jó‬ ‭11‬:‭7‬ ARC)

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração deles, sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. (‭Eclesiastes‬ ‭3‬:‭11‬ ARC)

então, vi toda a obra de Deus, que o homem não pode alcançar a obra que se faz debaixo do sol; por mais que trabalhe o homem para a buscar, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a virá a conhecer, nem por isso a poderá alcançar. (‭Eclesiastes‬ ‭8‬:‭17‬ ARC)

O que faz coisas grandes, que se não podem esquadrinhar, e maravilhas tais que se não podem contar. (‭Jó‬ ‭9‬:‭10‬ ARC)

A ciência busca em toda a história da humanidade compreender e explicar toda a criação, todas as coisas de forma  lógica e racional, desligada na maioria das vezes da ação de Deus e até mesmo negar a Sua existência. Vejo tal atitude como correr atrás do vento. Algo que será feito até o fim dos tempos, mas o ser humano jamais poderá explicar todas as coisas sem admitir a soberania divina. A ciência muito evolui e tem evoluído e colaborado em todas as áreas da vida cotidiana. No trabalho, na saúde, transporte, segurança, educação, enfim em toda a nossa vida. Mas a explicação real da existência e formação de tudo não alcançou um consenso, algo definitivo. Dentro de minha leiga e limitada visão, pois não sou cientista, não temos inteligência e sabedoria suficientes para compreendermos estes mesmos atributos ao nível divino. Acredito, que isso fosse possível a vida perderia todo o seu sentido. Saberíamos todas as coisas, passado, presente e futuro e o que nos impulsiona, que nos estimula a sonhar, construir, lutar por cada dia é justamente a certeza da incerteza do futuro de nossas vidas. Mesmo como cristão crendo nas promessas de Jesus, não me foram reveladas todas as coisas, meu cérebro não suportaria, acho que surtaria e seria levado a um sanatório e ali ficaria até o fim dos meus dias.
Outro dia conversando com um amigo, que diz crer em Deus, mas não se confessa como cristão, perguntei a ele porque cria em Deus, como tinha certeza da Sua existência. Ele me disse de forma emocionada: "Quando olho para os céus, para os campos, para o mar, os animais e até para mim mesmo, para minha vida, não tenho como negar que Deus existe, é impossível, é loucura, é mentira eu negar a Sua existência."
E é exatamente assim que vejo e penso quando leio a Palavra de Deus, (leia os versículos acima).  Não há como negar ação de Deus e Sua existência. Esta certeza produz em mim uma paz que nenhum conhecimento científico pode superar. A certeza de criatura, cuidado pelo meu Criador, que supre todas as minhas necessidades, inclusive dando a mim, pelo reconhecimento de minha condição, arrependimento dos meus pecados e aceitação de Jesus Cristo como Senhor e Salvador de minha vida, algo de que não sou merecedor, mas que por Seu amor inexplicável, imensurável me concede: a vida eterna.
Sei que as perguntas em nossos corações nunca vão se acabar, pelo menos aqui neste tempo que conhecemos. Estar com Deus é como estar em um barco no meio do oceano sem enxergar qualquer terra mas tendo a rota a ser seguida, que é a Palavra de Deus. Sei que chegarei ao destino final, mas não sei como será a viagem, se com calmarias ou tempestades. Seguir sem perder o rumo, sem idolatrar qualquer coisa no caminho ou a própria caminhada. Eu sei qual o meu destino, mas a dinâmica do meu dia a dia é misteriosa pois toda a sabedoria, o controle de tudo está nas mãos de Deus. Mas maior paz me vem pois posso rogar por sabedoria que é preciosa como um tesouro escondido, ( Pv2:4; Cl 2:30), e Deus quer me concedê-la liberalmente, sem me lançar em rosto, (Tg 1:5).
A Deus somente seja toda a glória!

MdC

Nenhum comentário:

Postar um comentário