quarta-feira, 2 de julho de 2014

IDE



8 “Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. 
(1 Crônicas 16:8 NVI)

Louvai ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidos entre os povos os seus feitos.

(1Crônicas 16:8 ARC)

8 Rendei graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos.

(1Crônicas 16:8, ARA)

Apesar de não fazer parte da vida do povo judeu, vejo aqui neste versículo um esboço sobre o que é o IDE, aquilo que nos foi comissionado pelo nosso Salvador, o que hoje é tão falado e conhecido: missões.
No contexto do Velho Testamento, Deus orienta seu povo a se isolar dos povos vizinhos, como uma orientação profética para que não fosse contaminados por hábitos e costumes que iriam diretamente contra a vontade do Criador, especialmente no período da fuga do Egito, acredito pela fragilidade que se encontravam, no deserto, em terra totalmente estranha àquela geração que tão somente conhecia a vida escravidão.
Mas aqui, muito tempo já havia passado, Israel já havia de uma teocracia absoluta e genuína, e passado a ser governado por homens. Saul o primeiro rei de Israel já havia morrido, e Davi acabará de ser ungido como novo rei, e após vitórias sobre os inimigos, amoitas e filisteus, Davi celebra com o povo em ações de graças a Deus e este texto em questão faz parte de um salmo davidico, ( versículos 8 a 36).
Mas o que isso a tem ver comigo hoje? O que vejo neste texto? Como disse no início vejo aqui a confirmação do chamado de todo cristão para divulgar a todos, tudo o que Deus fez e faz por nós, em nosso viver diário, em cada momento, com Seu amor imensurável, para assim trazermos mais pessoas a Cristo, pela ação do Espírito Santo.
Não sou uma pessoa diretamente envolvida com missões, mas me vejo e isto estendo a cada um de nós, Igreja do Senhor, que todos somos missionários aonde estivermos: em família, no trabalho, na rua, em férias, em tribulações, em alegrias e muitas vezes até mesmo dentro da congregação.
Pensemos nisto, iniciemos por nossa Jerusalém e consequentemente, em um efeito cascata, chegaremos até aos confins da terra.
A Deus somente seja toda a glória!
MdC

Nenhum comentário:

Postar um comentário