segunda-feira, 21 de julho de 2014

EM BUSCA DE DEUS


“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha

alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca,

exausta e sem água.” (‭Salmos‬‭63‬:‭1‬ NVI)

“Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma

tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e

cansada, onde não há água,” (‭Salmos‬‭63‬:‭1‬ ARC)

“Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a

minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida,

exausta, sem água.” (Salmos 63:1 ARA)

Este versículo é o primeiro de um salmo de Davi escrito em um

momento que está no deserto de Judá, mas mesmo naquele local

em nada agradável, ele reconhece a Deus, quem realmente é, e O

busca de todo o coração, fazendo sentido o título do salmo: Davi

anela a presença de Deus ou Buscando a Deus.

Vejo que este texto aplica-se totalmente aos nossos dias, pois

vivemos em uma época em que o louvor, muitas vezes o que é dito

nos púlpitos e ensinado nas escolas bíblicas, mais contém a idéia de

trazer Deus às pessoas do que levá-las a Deus, a buscá-lo em espírito

e em verdade. Em muitos contextos a igreja tem apresentado como

um selfservice, aonde Deus é o nosso garçom, nosso mordomo.

Entendo, portanto que, o cristão não somente deve buscar com zelo

a presença de Deus em sua vida pessoal, mas também anelar que o

Seu Espírito, o Seu poder e a Sua glória se manifestem em sua vida

pessoal.

Devemos orar sim para que Deus demonstre o Seu poder

contra o domínio satânico, a opressão demoníaca, as doenças

e enfermidades. Mas não somente em nosso próprio benefício,

limitando a sua ação à satisfação de nosso ego. Devemos, com

fervor, orar para que o evangelho convença e salve os pecadores,

(João 16:8-11; Atos 4:33), e os conduza à plenitude do Espírito, (Atos

1:8; 2:4).

Entendo que todo cristão deve orar como Davi orou este salmo,

o qual descreve o profundo anseio por Deus que o cristão sente

no seu coração. Anseio este que só encontra real satisfação numa

íntima comunhão com Ele, levando-nos a conhecer a Deus e a testar

a nós mesmos, perguntando: Tenho profunda sede de Deus e da

Sua presença em minha vida? Ou vivo mais ocupado com as coisas

seculares e passatempos mundanos, enquanto que a oração, a

leitura bíblica e a profunda fome e sede de Deus e da Sua justiça

têm pouco lugar ou interesse na minha vida?

Que busquemos a Deus em todo o tempo de nossas vidas,

estejamos no deserto ou no oásis.

A Deus somente seja toda a glória!

MdC

Nenhum comentário:

Postar um comentário