quinta-feira, 17 de julho de 2014

GUARDANDO A VIDA

Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.” João 12:25
Vivemos em uma época em que o que o ser humano considera de maior valor são as posses materiais, o corpo, títulos acadêmicos, sucesso profissional etc. Em um mundo afundado no materialismo esquecem daquilo que deve ser o essencial em suas vidas, esquecem a razão de sua existência, esquecem ou desconhecem quem realmente são.
Muitos que assim pensam e agem falham em reconhecer que a alma tem mais importancia do que o corpo. Negligenciam o bem estar da alma e com isso perdem a sua vida.
Centrados no materialismo, ficam tão somente olhando para si mesmos, em busca da satisfação pessoal, do seu ego, atolados em um egoísmo torpe e cego.
Muitos interpretam esta passagem das Sagradas Letras como uma afirmação suicida em que devemos dar fim de nós mesmos, de nossas vidas. Está interpretação também é limitada e centrada na ação humana.
Jesus refere-se à vida neste mundo justamente à questão material, limitada a ter coisas que são adquiridas aqui e que aqui ficarão. Assim como nossa vida terrena é limitada, tudo que aqui é adquirido é também limitado. Estas coisas também terão seu fim aqui.
Aquele que não se prende a questões materiais, que não está centrado no amor ao dinheiro, ao ter, mas volta-se para o ser, o ser Servo de Deus, aquele que reconhece a si mesmo como criatura diante do Criador, como pecador que carece da graça divina, que existe para a glória de Deus, que tem como alvo principal de sua vida o exercício do verdadeiro amor, do amor incondicional, perderá a vida terrena como todo ser humano, mas ganhará em Cristo Jesus a vida eterna.
Penso que Todos quantos consideram perda, todas as coisas, por amor a Cristo, que deixam de lado coisas estimadas entre os humanos, esses são os que guardam suas vidas para a Eternidade. Odiar nossas vidas significa amar a Cristo mais que nossos próprios interesses.
A Deus somente seja toda a glória.
MdC

Nenhum comentário:

Postar um comentário